24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Após 2 anos, primeira representante feminina da PMAM na ONU encerra missão na África

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta segunda-feira (06/05), a capitã PM Juliana Nattrodt foi recebida pelo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM Klinger Paiva, e o chefe de Estado-Maior, coronel PM Bruno Azevedo, após retornar da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), no Sudão do Sul, na África.

Ela é a primeira representante feminina da corporação a participar das Missões de Paz da ONU, e atuava na missão desde novembro de 2021. Juliana encerrou sua participação após dois anos e meio, no dia 30 de abril deste ano. A capitã relata com alegria o orgulho em representar o Amazonas e o Brasil em uma missão notável e importante para o mundo.

“O Brasil abre portas. Nós (policiais do Brasil) temos o respeito da comunidade internacional pelos nossos serviços prestados. Eu pude provar e a gente tem esse cuidado para manter essa imagem positiva que eles têm dos brasileiros nessa missão. É linda essa imagem positiva que eles têm do nosso país: amigável. A gente transmite segurança em todos os setores…civis, militares, comunidade local”, destacou a oficial da PMAM.

Ela ainda explicou que essa participação impacta, positivamente no aumento de denúncias de crimes cometidos contra mulheres.


Saiba mais:

Polícia apreende 1,5 tonelada de pescado ilegal dentro de barco, em Barcelos, no AM

Correios vão receber doações para vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul


Condecorações

Ao longo da missão, a capitã Juliana foi condecorada quatro vezes pelos excelentes serviços prestados. Com a Carta de Liderança Excepcional (Letter Of Outstanding Leadership) – maior condecoração que os policiais que participam da missão no Sudão do Sul podem receber – pela alta qualidade de liderança que motivou e influenciou os policiais na missão a alcançarem de forma recomendada o avanço dos objetivos do policial na ONU.

Quando a capitã Juliana Nattrodt recebeu essa homenagem, ela atuava como a chefe do escritório.

Recebeu a Carta de Comendação – premiação em reconhecimento ao seu exemplar serviço às missões unidas no Sudão do Sul como oficial de Planejamento e Orçamento no Quartel General, por servir à missão com distinção e demonstrar diligência consistente, profissionalismo e alto nível de competência

Também foi condecorada com a Medalha UNMISS (United Nations Mission In South Sudan) – recebida após seis meses de missão em reconhecimento pelos serviços de Paz, como oficial do componente internacional de Polícia no Sudão do Sul.

E com a Carta de Apreciação – em reconhecimento do serviço, dedicação, valor e contribuição em direção ao cumprimento do mandato como oficial de Planejamento e Orçamento no Quartel General das Missões Unidas do Sudão do Sul.

A Missão

A manutenção da paz pela ONU ajuda os países a superar o difícil caminho que separa o conflito da paz. A Missão de Paz no Sudão do Sul acontece desde o ano de 2011, após o país africano se tornar independente. A região mantém intenso conflito com o Norte, além de problemas sociais e financeiros.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -