O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (27), que o Amazonas vai passar a contar com um novo voo direto de Manaus para Bogotá, capital da Colômbia, a partir de março de 2023, o que reforçará ainda mais a posição do Amazonas como uma importante rota turística e de desenvolvimento no Brasil. O novo voo será operado pela companhia aérea Avianca, que vai oferecer quatro voos semanais em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.
Recentemente, Manaus passou a contar com dois novos voos, também diretos, para Miami e Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos) e, anteriormente, já contava com voos para Miami e para o Panamá. O governador destacou que a ideia é que mais voos internacionais passem a operar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
“Estamos conversando com a TAP [Linhas Aéreas] para trazer de volta o voo Manaus-Portugal. Então, o estado do Amazonas passa a ficar muito bem servido de voos internacionais. Claro que a gente quer mais, porque o estado do Amazonas está em uma posição estratégica”, avaliou o governador.
Veja mais:
Ecoturismo é opção para alavancar o setor no Amazonas
Wilson Lima destacou que o estado visa tornar Manaus uma rota de voos para a Copa do Mundo de Futebol de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
“O estado do Amazonas tem potencial muito grande para a gente construir essa política de ampliação de malha aérea, tanto regional, quanto internacional”, completou o governador.