Após um pequeno período conturbado dentro e fora dos gramados, o Amazonas FC parece ter organizado a casa e reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 0, neste sábado (16). O resultado trouxe os primeiros três pontos da onça-pintada no quadrangular final da Série C e manteve vivo o sonho do acesso à segunda divisão do futebol brasileiro.
O confronto era decisivo. O Amazonas vinha de duas derrotas para o Botafogo-PB e Paysandu, e uma nova derrota praticamente limava as chances da equipe subir para a Série B. A partida contra o clube paraense ficou marcada por cenas de agressão que resultaram na suspensão temporária do presidente do Amazonas, Wesley Couto, e de um dirigente na equipe.
Como se não bastasse o cenário negativo, os amazonenses amargavam péssimas lembranças do adversário: uma goleada por 5 a 1 ainda na primeira fase do torneio – a maior sofrida pelo Amazonas FC em sua história.
A partida também marcou a estreia de Luizinho Vieira no comando aurinegro, apenas seis dias após a demissão do então técnico, Rafael Lacerda.
Dentro de campo, os conflitos e incertezas deram espaço a um time organizado que soube aproveitar o apoio da torcida que compareceu à Arena da Amazônia. Logo aos 11 minutos de jogo, Thiago Spice cruzou para Igor Bolt que abriu o placar.
Já no segundo tempo, aos 29 minutos, Ermerl desarmou o adversário e tocou pra dentro da área para Patric, que afastou mal a bola. O artilheiro Sassá aproveitou a falha para marcar o segundo do Amazonas e garantir a vitória.
Com o resultado, o Amazonas segue na lanterna do grupo C, agora empatado com o Botafogo-PB. Paysandu e Volta Redonda, líder e vice-líder, respectivamente, tem quatro pontos.
O Amazonas FC volta a campo no próximo domingo (23), novamente contra o Volta Redonda, em partida que acontece no Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.