O Amazonas venceu o São Raimundo por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (07/02), no estádio Ismael Benigno (Colina), na zona Oeste de Manaus, em duelo pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Rafael Tavares, William Barbio e Xavier marcaram os gols da Onça-Pintada, em jogo marcado por ameaça de torcedores do Tufão.
Com o resultado, o Aurinegro chegou aos oito pontos e avançou às quartas de final em primeiro do grupo A. Na próxima fase, a equipe do técnico Luizinho Vieira encara, em seus domínios, o Operário de Manacapuru. Por ter melhor desempenho na colocação, o time avança às semifinais coma a vantagem do empate.
Já o São Raimundo perdeu a invencibilidade na competição e termina na terceira posição com oito pontos, mas pode cair para quarto, em caso de triunfo do Princesa do Solimões diante do Operário. Os times jogam a última rodada da primeira fase do Estadual, nesta quarta, às 19h30, em Manacapuru.
Leia também:
Arena da Amazônia recebe reparos e manutenções para jogo entre Vasco e Audax
Fifa anuncia estádio da final da Copa do Mundo de 2026
Confusão
No fim da partida, o atacante Lucas Peteca, do São Raimundo, foi alvo de críticas por parte dos torcedores insatisfeitos na arquibancada. Na descida para o vestiário, o jogador discutiu com uma torcida organizada do Alviceleste e foi acalmado pelos companheiros.
Na área externa do estádio, o camisa 9 do Tufão, foi perseguido, xingado e ameaçado de agressão por alguns torcedores. Membros da assessoria de comunicação do clube e jogadores protegeram o atleta.
Veja o momento abaixo:
Após a confusão na Colina, a direção do clube anunciou o desligamento de Lucas Peteca, de 27 anos, e agradeceu a dedicação do atleta nessa temporada. O jogador disputou cinco jogos, e marcou um gol.
Veja a nota na íntegra:
A diretoria de futebol do São Raimundo Esporte Clube comunica que, em mútuo entendimento, acordou-se pela desvinculação do atleta envolvido no incidente de hoje.
Agradecemos à dedicação do atleta durante o tempo em que esteve conosco e expressamos os nossos votos de prosperidade para o mesmo, e reiteramos nosso compromisso com a excelência profissional e o respeito aos valores do clube. Assim, reforçamos que a conduta exemplar é primordial para manter a integridade e o prestígio da instituição.
Renovamos nosso apreço pela inestimável contribuição de nossa torcida, a maior riqueza do São Raimundo Esporte Clube.
Atenciosamente,
A diretoria