Nesta segunda, 15/01, os serviços de emissão e entrega da Carteira de Identidade Nacional (CIN), nos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC), serão retomados em todo o Amazonas. A partir de agora, o serviço será disponibilizado no decorrer da semana, conforme abertura de novas vagas.
O serviço tinha sido suspenso temporariamente na semana passada, devido à transferência da gráfica e do servidor do sistema para a nova sede do Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM), órgão responsável pela emissão da CIN.
Leia mais:
Em oito meses, mais de 185 mil amazonenses já têm Carteira de Identidade Nacional
Teatro devolve carteira perdida há 65 anos
Como proceder para pedir a CIN
Para agendar o serviço, o cidadão pode acessar o site amcin.e-instituto.com.br. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) orienta ao cidadão que, antes de solicitar o agendamento, confira a lista de documentação exigida. A lista de documentos pode ser acessada aqui.
Em Manaus, as vagas são ofertadas nos 15 Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC), espalhados em todas as quatro zonas da capital.
Com informações de G1.