27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Governo do AM decreta pontos facultativos de Carnaval; serviços essenciais são mantidos

Publicado em:

- Anúncio -

Em razão do Carnaval, o Governo do Amazonas decretou ponto facultativo para segunda-feira (28), terça e quarta-feira (1º e 2/3).

Os serviços essenciais de segurança pública e saúde estão mantidos durante o feriado. No sábado (26) e no domingo (27) os serviços de emergência e urgência também funcionarão normalmente.

Veja também:

Carnaval 2022: confira o horário do comércio em Manaus no feriado

Vai ter feriado? Confira calendário do Carnaval 2022 no Amazonas

Com o decreto do governo estadual, estarão suspensos os expedientes nos órgãos de Poder Executivo Estadual a partir de segunda até a quarta-feira de cinzas. É válido para repartições públicas, autarquias e fundações.

As 25 unidades de urgência e emergência da capital funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, durante os três dias. No interior do estado, todos os 61 municípios possuem unidades hospitalares e funcionarão diariamente em regime de plantão 24 horas.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que durante os dias de pontos facultativos, somente as Centrais de Flagrantes irão funcionar, em regime de plantão 24h.

As Centrais são: 1° DIP, 6° DIP, 14° DIP, 19° DIP, DEHS, Deaai, Depca e DECCM – Plantão de Vulneráveis-PLV.

A coleta de sangue no Hemoam acontecerá das 7h às 18h, na segunda-feira (28). Na terça, está suspensa, retornando na quarta-feira, das 13h às 18h. O atendimento ambulatorial e as coletas de análise estarão suspensos, sendo retomado na quinta-feira.

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) funcionará atendendo registro de ocorrência da área de atuação da Especializada. Durante o feriado, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, através do: delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

Os demais Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas retomarão suas atividades normais na quinta-feira (03), das 8h às 17h.

Em situações de ajuda e emergência, a população deve ligar para o serviço emergencial 190, da PMAM, e o 193, do Corpo de Bombeiros.

Os serviços da Secretaria de Educação e Desporto estarão suspensos. As atividades educacionais serão retomadas na quinta-feira.

Na segunda-feira os espaços culturais do Estado estarão fechados para serviço de manutenção.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -