Como forma de expandir sua marca no futebol e troca de experiências culturais, o Amazonas FC anunciou, na manhã desta sexta-feira (31/1), uma parceria com o Forward Madison FC, dos Estados Unidos, para intercâmbios profissional de atletas. O clube americano de futebol profissional disputa a USL League One.
Fundado em 2018, os Flamingos – como são conhecidos – ficam sediados em Madison, Wisconsin, e atuam na terceira divisão do sistema de ligas de futebol estadunidense. A equipe manda seus jogos no Breese Stevens Field, estádio com capacidade para cinco mil pessoas.
“É importante para nós, no processo de expansão da marca, uma parceria com um clube dos Estados Unidos. É um país que enxerga o esporte de uma maneira diferente e que, com certeza, tem muito a agregar com o Amazonas”, explicou o presidente da Onça-pintada, Weslley Couto.

O primeiro ato de colaboração entre as duas equipes é o empréstimo, por uma temporada, do atacante Adrien, que em 2024 esteve na base aurinegra e fez boa parte da pré-temporada deste ano com o elenco profissional. O atleta já está em Madison, integrado ao novo clube.
“Estou animado com esta parceria com o Amazonas FC. Seguimos trabalhando para expandir a rede do Forward Madison globalmente, com o fortalecimento de nossa marca e o aprimoramento de nossas ambições técnicas, fazendo o clube progredir”, declarou o técnico e diretor técnico dos Flamingos, Matt Glaeser.
Saiba mais:
Amazonas FC anuncia a contratação do meio-campista Diogo Carlos
Neymar Júnior chega à Vila Belmiro com festa da torcida
Histórico
Esta é o segundo acordo internacional realizado pela Onça. Ano passado, a equipe havia firmado um convênio com o GFK Tikves, da Macedônia do Norte. Jogadores como o volante Robertinho e o atacante Luan Silva foram emprestados ao clube europeu e o ajudar na conquista da copa nacional da última temporada.