O Amazonas é o único estado da região Norte finalista do Prêmio Brasil Criativo, realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) e empresa 3M, na categoria “Lideranças Criativas”, sendo representado pelo Casarão de Ideias.
O empreendimento, localizado na Rua Barroso, no centro histórico de Manaus, possui o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) regularizado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
Segundo o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o Centro da capital amazonense recebe turistas diariamente, já que detém alguns dos principais atrativos turísticos, como, por exemplo, Teatro Amazonas, Mercado Adolpho Lisboa, Palacete Provincial, dentre outros.
Leia mais:
New York Times destaca Manaus como um dos melhores destinos turísticos em 2023
Para o diretor do Casarão de Ideias, João Fernandes, a satisfação é ainda maior ao colocar o Amazonas dentro do circuito nacional.
“Essa visibilidade do Norte presente nessas premiações, deixa a gente extremamente feliz pelo Casarão, pelo trabalho que a gente já faz. Isso reforça muito o papel que a gente vem desenvolvendo à frente do Casarão, que é uma relação de turismo, economia criativa, ocupação dos espaços”, afirmou.
Fernandes destaca que estar regularizado no Cadastur também é importante para o empreendimento. “Recebemos muitos turistas por estar no centro histórico e eles participam das atividades muitas vezes. Além dos turistas, a cidade também consome o Casarão. Então, acho que ali, hoje, a Rua Barroso ganha esse lugar de destaque”, contou.
Cerimônia de premiação
O Prêmio Brasil Criativo possui, ao todo, 15 categorias: Audiovisual, Arquitetura, Artesanato, Criadores de Conteúdo, Design, Game, Gastronomia, Moda, Música, Publicidade, Tecnologia.
A solenidade para a premiação acontece no Centro Cultural de São Paulo, na próxima terça-feira (24/01). O evento é uma iniciativa da World Creativity Organization (WCO).