Amazonas FC e Botafogo-SP fizeram um duelo movimentado na noite desta terça-feira (29/10), na Arena da Amazônia, válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time visitante, que venceu com gol de Douglas Baggio.
O resultado positivo tirou a equipe do interior paulista da zona de rebaixamento. Agora, o time, sob o comando do técnico Márcio Zanardi soma 39 pontos, na 15ª colocação na tabela.
Já a Onça-Pintada que seguia invicta no returno na Arena da Amazônia, segue em declínio na tabela, com a terceira derrota seguida na competição. A equipe Aurinegra tem 45 pontos, na 12ª posição.
O jogo
O jogo começou com o Amazonas pressionando o Botafogo-SP. Matheus Serafim e Ênio ditavam os ritmos de contra-ataques.
A melhor chance do time amazonense foi com Ênio, aos 20 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, o camisa 22 chutou forte de canhota e o goleiro Victor Souza espalmou para escanteio.
O Amazonas seguia impondo o seu ritmo em busca do gol, mas não conseguia concluir. O time paulista se defendia e buscou surpreender com os contra-ataques. O árbitro Rafael Klein ainda deu 4 minutos de acréscimos, mas terminou a primeira etapa no zero.
Leia mais:
Amazonas FC visita Goiás nesta sexta em jogo atrasado pela Série B
Site de conteúdo adulto é o novo patrocinador do Amazonas FC
Na volta do intervalo, o Amazonas iniciou no mesmo ritmo do primeiro tempo com pressão ao adversário. Aos seis minutos, Erick Varão pegou de primeira após cruzamento da direita. Victor Souza bem colocado fez linda defesa e mandou a bola para escanteio.
Aos dez minutos o castigo para o Amazonas. O time visitante trocou passes num contra-ataque, e Douglas Baggio chutou forte no ângulo do goleiro Marcão: Botafogo-SP 1 a 0.
O gol apagou a equipe Aurinegra, que viu o adversário empunhar contra-ataques perigosos. Aos 18 minutos, o técnico Rafael Lacerda promoveu as entradas de Renan Castro e Robson Duarte nos lugares de Fabiano e Rafael Tavares.
Em desvantagem no placar, o Amazonas seguia tentando furar o bloqueio do time visitante. Robson Duarte e Matheus Serafim reversavam pela direita com bolas levantadas na área, mas os lances não eram aproveitados. Aos 44 minutos, Erick Varão quase empatou a partida com belo chute, mas Victor Souza fez a defesa em dois tempos.
O árbitro Rafael Klein deu mais nove minutos de acréscimos. Matheus Serafim foi derrubado na área e pênalti foi marcado. Ênio cobrou e Victor Souza defendeu. O placar ficou o mesmo com a vitória do Botafogo-SP em solo amazonense.
Agenda
O Amazonas encara o América-MG, na terça-feira (05/11), às 19h (de Brasília), na próxima rodada 35, na Arena da Amazônia. Onça-Pintada não tem mais chances de acesso à Série A, e está livre de cair para a Terceira Divisão.
O Botafogo-SP faz duelo contra o Brusque-SC, também na terça-feira (05/11), às 21h (de Brasília), em Brusque. O time paulista briga contra a matemática para não jogar a Série C 2025.