Em duelo pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Amazonas FC e Guarani ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (24/07), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Os times fizeram o primeiro confronto da história: Airton marcou para o Bugre, enquanto Sassá igualou para a Onça-Pintada.
O jogo
O Amazonas iniciou a partida pressionando o Guarani, com jogadas de linha de fundo. Matheus Serafim ditava os contra-ataques pela esquerda. O Bugre respondia com Airton.
Aos 28 minutos, Rafael Tavares recebeu na pequena área e quase abriu o placar. O goleiro Wladimir fez defesa à queima-roupa. O Amazonas respondeu com gol de Ênio, aos 33 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 45 minutos, Airton recebeu livre no meio-campo, arrancou em velocidade, e mandou para os fundos das redes de Marcão: 1 a 0 Guarani. Mas o gol de empate do AM não demorou. Aos 48 minutos, Sassá livre de marcação na pequena área deixou tudo igual. O lance ainda chegou ser revisado pelo VAR.
Na segunda etapa, o Amazonas empilhou chances de passar à frente, mas pecava nas finalizações. O time do interior paulista, por sua vez, se defendia da pressão. A equipe da casa mantinha posse de bola no campo do adversário, com lances, falta e cobranças de escanteio. Nos minutos finais, a Onça-Pintada continuou em busca da vitória, mas o duelo ficou mesmo no empate.
Com o resultado, o Amazonas alcança a décima quarta colocação, com 21 pontos. Já o Guarani segue na última posição, zona de rebaixamento, com oito pontos ganhos conquistados.
Leia mais:
Amazonas faz investimento bilionário e lidera ranking dos estados no combate à criminalidade
Série B: Amazonas FC vence Botafogo-SP e conquista primeiro triunfo fora de casa
Próximos jogos
O Guarani volta a campo pela última rodada do primeiro, no domingo (28/07), às 15h (horário de Brasília), contra o Brusque-SC. A partida acontece no estádio Brinco de Ouro. O Amazonas tem duelo diante do Goiás, mas ainda não foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).