26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Alunos da rede pública terão gratuidade de transporte em fevereiro

Publicado em:

- Anúncio -

Levando em consideração o início do período letivo presencial marcado para a próxima segunda-feira, 14/2, a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado decidiram, após reunião realizada hoje, que todos os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública terão a gratuidade garantida neste mês de fevereiro. A medida visa oferecer mais tempo para o cadastro e atualização dos dados dos alunos no sistema de bilhetagem.

Veja mais:

Prefeitura orienta estudantes a atualizarem dados para não perderem Passe Livre

Decreto do Passe Livre é assinado: convênio garante transporte gratuito para estudantes

“Todo aluno que já está com o cadastro aprovado no sistema de bilhetagem eletrônica da rede municipal e estadual terá o direito a gratuidade independentemente se o estudante mora distante a 1km ou não da escola. Devido aos ajustes que estão sendo atualizados no sistema de georreferenciamento que informa o local da residência do aluno e a escola que ele estuda, o prefeito David Almeida, em conjunto com o Governo do Estado, determinou que neste mês de fevereiro seja liberada a gratuidade aos estudantes já cadastrados e que moram próximo a escola ou não”, disse Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.

Ainda segundo Paulo Henrique, o programa de georreferenciamento que verifica a distância entre a moradia e a escola do aluno informado durante o preenchimento do cadastro no site estudantes.manaus.am.gov.br, foi atualizado e ajustado para que de fato o aluno tenha direito ao benefício da gratuidade no transporte coletivo.

O IMMU também reforça que os estudantes que estiverem com problemas no cadastro, devem procurar a escola na qual estão matriculados e atualizar os dados para que sejam enviados ao Sinetram, para que assim o benefício da gratuidade esteja disponível para esses alunos. “Os alunos que ainda estão com pendências, principalmente o código de endereçamento postal (CEP) da residência e o CPF, precisam atualizar o mais breve possível. Caso não seja realizada a atualização, o aluno não terá acesso ao benefício da gratuidade”, informou a chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo.

Via Assessoria.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -