27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Aluno que atacou colégio em Manaus tinha histórico de agressividade

Publicado em:

- Anúncio -

O estudante de 12 anos que atacou outros alunos no Colégio Adventista, em Manaus, nesta segunda-feira (10), já apresentava comportamentos agressivos. A informação foi revelada por um familiar de um dos estudantes da unidade de ensino.

Segundo a mãe de um colega de classe do agressor, este não foi o primeiro surto de raiva que o adolescente de 12 anos teve dentro da escola. Em outra ocasião, alguns pais de alunos foram chamados pela direção do colégio para uma reunião sobre o comportamento do rapaz, mas que após a conversa nada foi feito.

“Essa criança que surtou agora, surtou pela segunda vez só que da primeira a escola chamou alguns pais, falou, mas morreu por ali e agora aconteceu novamente”, relatou a mãe de um estudante.

O ataque

Um aluno do 7º ano do Ensino Fundamental, de apenas 12 anos, atacou com golpes de facas uma estudante dentro do Colégio Adventista, situado no bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital.

Após o ocorrido, o aluno foi apreendido e encaminhado para uma assistente social, que detalhou as intenções do jovem.

“Ele dizia que ia matar cinco, ferir sete e se tivesse arma de fogo ele ia abrir fogo contra a polícia pra morrer durante o confronto. Não morreu ninguém, foi uma questão de atentado sim de um garoto de 12 anos”, contou a assistente social.

Além da faca utilizada no atentado, foram encontrados três coqueteis molotovs – um tipo de explosivo caseiro – na mochila do estudante. O material foi apreendido pelas autoridades.

Após o ataque, a polícia apreendeu uma faca e três artefatos explosivos (Foto: Divulgação)

A jovem vítima das agressões foi atendida e passa bem. Segundo a mãe da aluna, o agressor desferiu cinco facadas no braço da menina, felizmente todas superficiais.

Por meio de nota, o Colégio Adventista informou que as aulas na unidade estão suspensas até quarta-feira (12). Confira a nota abaixo:

Prezados pais,

O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.
As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados.
Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

Retorno das aulas dia 12/04 (quarta-feira).

Leia mais:

No RJ, aluno é detido após tentar esfaquear colegas em escola

Alunos são detidos suspeitos de planejar atentado em escola no AM

Aluno de 12 anos armado ataca escola particular em Manaus

Estudante do Colégio Militar é suspeito de tentativa de estupro

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -