Um adolescente foi detido nesta quinta-feira (04/04) após ameaçar com terçado o diretor da Escola Estadual Oswaldo Nascimento, após o gestor ter flagrado o jovem usando entorpecentes e ter declarado a suspensão do mesmo na unidade escolar do município de Carauari (a 791 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas.
Veja mais:
VÍDEO: Homem em condição de rua atira pedra em coletivo e motorista tem reação inesperada, em Manaus
Cadela policial encontra drogas escondidas em embarcação no AM avaliadas em mais de R$ 500 mil
De acordo com nota da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (SEDUC), o estudante era aluno do turno matutino e chegou a ser transferido para o vespertino após ameaçar um professor. Em seguida, continuou com ações violentas e foi transferido para o noturno. Neste último turno, o gestor flagrou o discente usando drogas e o suspendeu.
Após ter sido repreendido, o jovem fugiu do local, avisando ao agente de portaria (AGP) que iria ‘pegar’ o diretor. O jovem retornou à escola, na noite desta quinta-feira (04/04), com um terçado e acompanhado de outro ex-aluno da unidade de ensino, ameaçando invadir o local e ‘acertar as contas’ com o diretor.
Neste momento, uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou à escola, onde fariam uma palestra sobre segurança escolar, abordaram os suspeitos, encontraram a arma branca e os levaram para 65° Distrito Integrado de Polícia de Carauari.
A secretaria destaca que está prestando todo apoio ao gestor, tanto por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Carauari (CRE-Carauari) quanto pela ação integrada entre o Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise) e as forças de segurança do município. A Secretaria ressalta, ainda, que foi solicitada uma ronda nas proximidades da escola.
Veja o vídeo do momento que o adolescente chega à escola:
📌À procura de diretor, aluno tenta invadir escola no interior do Amazonas pic.twitter.com/8PE3RqO2rc
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 5, 2024