Uma mulher identificada como Janice do Vale Pinheiro, de 28 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (7/2) após ser brutalmente agredida dentro do Centro de Detenção Feminino (CDF) de Manaus onde era uma detenta. A briga aconteceu na manhã de quinta-feira (6), durante um confronto entre internas em uma das celas.
Janice foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, recebeu os atendimentos mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Janice foi atingida por um objeto perfurocortante, que atingiu seu rosto o que agravou seu estado de saúde.
Em nota encaminhada a imprensa, a Seap informou que todas as medidas necessárias foram adotadas para manter a ordem na unidade e garantir a segurança das demais detentas. Além disso, um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.
Leia mais:
Mulher que vendia drogas em banca de bebidas no Centro é presa
Criminosos fazem buraco e invadem agência bancária em Manicoré
O corpo da Janice foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A Família dela disse estar indignada, dizendo que não foram comunicados sobre a briga dentro do presídio e que receberam a notícia por meio de terceiros. A partir de agora, a Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.
Em 2024, Janice foi condenada a 21 anos de prisão pelo homicídio de Altamir Nunes Marinho Nogueira, ocorrido em 2021 no Centro de Manaus.