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Ageman registra aumento de queixas à Ouvidoria em 2025; serviço de água lidera demandas

Ageman registra aumento de queixas à Ouvidoria em 2025; serviço de água lidera demandas

Além de serviços de água, Zona Azul também contribuiu para aumento das queixas junto à Ageman.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) registrou um crescimento de 48% no número de manifestações da população recebidas pela Ouvidoria do órgão no comparativo entre os sete primeiros meses dos anos de 2024 e 2025.

De janeiro a julho deste ano, foram 405 demandas registradas, contra 273 no mesmo período de 2024. O total já se aproxima do volume de todo o ano passado, quando foram computadas 412 solicitações.

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário seguem como os principais motivos de procura da população. Somente entre janeiro e julho de 2025, foram contabilizadas 389 manifestações, contra 246 no mesmo período do ano anterior, o que representa um aumento expressivo de 58%.


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Por outro lado, as manifestações relacionadas à iluminação pública tiveram redução em 2025. Nos primeiros sete meses deste ano, foram 13 registros, enquanto no mesmo período de 2024 foram 25.

O serviço de estacionamento rotativo Zona Azul também figura no balanço da Ouvidoria. Em 2024, foram duas manifestações e, em 2025, três registros.

Apesar dos números reduzidos, a Ouvidoria ressalta que os usuários costumam registrar suas demandas diretamente no aplicativo do serviço ou junto à concessionária responsável, o que explica o baixo volume no canal da Agência.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece de forma presencial, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, e também por meio dos e-mails ouvidoria.ageman@pmm.am.gov.br, ouvidoria.ageman2@gmail.com, do site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelos dois números do WhatsApp: (92) 98842-2919 e (92) 98410-3247.