Adolescente de 15 anos morre afogada no rio Negro, em Manaus

Adolescente de 15 anos morre afogada nas proximidades da ponte Rio Negro, em Manaus (Foto: Reprodução).
No final da tarde de sexta (31/10), uma adolescente de 15 anos morreu afogada nas proximidades da ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, em Manaus. A vítima foi identificada como Valéria de Los Angeles Medina Martinez.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o afogamento ocorreu no trecho sentido município de Iranduba, na Região Metropolitana, abaixo da primeira guarita da ponte.
O corpo da jovem foi localizado por mergulhadores do Pelotão Fluvial do Grupamento de Operações Aquáticas (GOA) após cerca de 40 minutos de buscas. Ela foi retirada da água com parada cardiorrespiratória.
Leia mais:
Vídeo: Vazamento de óleo no rio Negro aciona Ipaam e esquema de contenção da Ream
Idosos são encontrados mortos abraçados após afogamento na Lagoa da Pampulha
Os bombeiros e socorristas do Grupamento de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (GRAPH) tentaram reanimar a adolescente por cerca de 25 minutos, com o uso de um desfibrilador, mas não obtiveram sucesso. A morte foi confirmada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após o acidente, o CBMAM reforçou a importância da prevenção em ambientes aquáticos e orientou a população a evitar o banho em áreas não supervisionadas.
*Com informações de G1






