Durante as fortes chuvas na madrugada desta quarta-feira (8/1), um grave acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na BR-174, que liga Manaus a Presidente Figueiredo.
Segundo testemunhas o acidente teria acontecido no quilômetro 924, por volta de 4h da manhã, e deixado pelo menos duas pessoas mortas, que seriam do médico Edson e da técnica de enfermagem Cleonice.
O motorista da ambulância e uma efermeira, ainda não identificados, teriam sido encaminhados feridos para o Pronto-Socorro João Lúcio e 28 de Agosto, respectivamente, em Manaus.
O Corpo de Bombeiros divulgou nota e informou que esteve no local com cinco viaturas fazendo o atendimento. Segundo o órgão, baseado em informações preliminares, a ambulância perdeu o controle durante a chuva forte e saiu da pista.
Veja imagens:
Leia também:
Acidente de ônibus deixa 7 mortos e 15 feridos no Piauí
Promessa do motociclismo morre aos 7 anos de idade após grave acidente
Confira a nota do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que foi acionado, na madrugada desta quarta-feira (08/01), para atender ocorrência de acidente com uma ambulância do Samu, na BR-174. Ao todo, cinco viaturas da corporação atuaram na ocorrência.
De acordo com informações preliminares, a ambulância perdeu o controle durante a chuva forte e saiu da pista. Os bombeiros fizeram o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas, sendo duas em óbito. Outras duas pessoas foram encaminhadas para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar da capital.
O SAMU
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, conhecido como SAMU, é um serviço público de saúde que oferece atendimento pré-hospitalar em situações de urgência e emergência. Com funcionamento 24h, atende chamados para casos como acidentes de trânsito, problemas cardíacos, crises hipertensivas, entre outras emergências médicas.
No Amazonas, o SAMU é operado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está presente na capital, Manaus, e em algumas cidades do interior, incluindo Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Tabatinga. O atendimento pode ser acionado através do número 192, e as equipes de socorristas são formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que prestam os primeiros socorros e, se necessário, realizam o transporte do paciente para hospitais.