O novo Conselho de Administração e Fiscal da Abrasel no Amazonas tomou posse nesta quinta-feira (27/3), em cerimônia realizada no Salão Rio Solimões, do Palácio Rio Negro, em Manaus. A nova gestão, que atuará no triênio 2025-2028, terá Franco Andrade como presidente, reforçando o compromisso da entidade com o desenvolvimento do setor.
Durante o evento, o ex-presidente Rodrigo Zamperlini destacou os desafios e avanços de sua gestão nos últimos três anos.
“Assumimos a entidade em um momento extremamente delicado, saindo da pandemia, e trabalhamos para fortalecer a gestão e ampliar a representatividade da Abrasel no Amazonas. Foi uma jornada intensa, com muitos desafios e conquistas, e tenho plena confiança de que Franco está pronto para levar essa missão adiante, elevando a entidade a novos patamares. A Abrasel continuará crescendo com compromisso e dedicação”, afirmou.
Empresário e membro ativo da Abrasel no Amazonas há 11 anos, Franco Andrade assume a presidência com entusiasmo e visão estratégica.
“Estar à frente, na presidência de uma associação como a Abrasel é uma honra. Sei da importância e o peso que a entidade representa para milhares de pessoas e empresas nesse estado. Nosso desafio e objetivo é unir e fortalecer ainda mais o setor, criando oportunidades e fomentando um ambiente mais justo e inovador para todos”, afirmou o agora presidente da associação para o triênio 2025-2028.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo Renato de Andrade, Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; o deputado federal Sidney Leite; o deputado estadual Wilker Barreto; os vereadores Rodrigo Guedes, João Luiz e Marcelo Serafim; além de outras autoridades, como Jussara Pedrosa Celestino da Costa, Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); José Marques, Chefe de Departamento de Centros Culturais e Teatros de Difusão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas e Gustavo Picanço, Diretor-Presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
Na ocasião, Renato de Andrade, falou sobre a relevância da Abrasel e o potencial econômico do Amazonas para o país.
“É um prazer imenso estar aqui e ver o potencial da Abrasel no Amazonas sendo cada vez mais reconhecido. O Ministério do Empreendedorismo está de portas abertas para apoiar o setor de alimentação fora do lar. Queremos estar cada vez mais próximos dos pequenos empreendedores, pois são eles que movem a economia do Brasil”.
Leia mais:
Na semana de avanços LGBTQIAPN+ no Brasil, Amazonas segue em silêncio
Após os discursos, os novos integrantes do Conselho de Administração e Fiscal subiram ao palco para a foto oficial da posse. A nova gestão assume com o compromisso de continuar representando e defendendo os interesses do setor de alimentação fora do lar, promovendo o desenvolvimento e a valorização da gastronomia local.