A agenda cultural deste fim de semana está repleta de eventos e apresentações que irão encantar o público. De sexta a domingo (19 a 21/07) a agenda inclui espetáculos, curta metragem, apresentações no 66° Festival Folclórico do Amazonas, Festival de Jazz, além de muita diversão e leitura.
Nesta sexta-feira (19/07), às 19h, o palco do Teatro da Instalação recebe mais uma vez o espetáculo “Helena”, produzido pelo ateliê 23. Esta é mais uma chance para o público conhecer e se emocionar com a história dessa mulher que representa tantas outras do nosso Brasil. Com classificação indicativa a partir de 16 anos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.shopingressos.com
No sábado (20/07), o Cineclube de Arte apresenta a avant première do curta-metragem “Chuvas de Novembro”, com direção e produção do cineasta José Juliano. A exibição inicia às 19h15, no Cineteatro Guarany. O filme conta a história de Gabriel, um jovem usuário de drogas que entra em conflito com a mãe e acaba se tornando um morador de rua.
Em uma nova e dura realidade, ele vai encontrar um novo sentido para a vida. A obra possui 21 minutos de duração e tem tradução em libras, como forma de inclusão social para deficientes auditivos. Com classificação indicativa de 16 anos. A entrada é gratuita.
66° FFAM
Todos os dias até 24 de julho, está acontecendo o 66° Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro 2024. De segunda a sábado, o evento inicia às 20h, no Centro Cultural Povos da Amazônia. No domingo, começa às 19h. Uma disputa de 13 modalidades distintas de danças folclóricas acontece no local. O público pode desfrutar de comida típica e muita diversão. Com entrada gratuita.
Leia mais:
Mais atrações no domingo
No domingo (21/07), às 17h, acontece mais uma edição do projeto “Mania de Ler”, com a Biblioteca Volante Aníbal Beça, na Lira do Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião. O evento conta com a participação da escritora Lucila Bonina. Com entrada gratuita.
Ainda no domingo (21/07), às 19h, o Amazonas Green Festival 2024 – Afluente Atlântico apresenta no palco do Teatro Amazonas, o espetáculo “Amazonas Band convida Edsel Gomez y Los Rumberos De Puerto Rico (Porto Rico – EUA) e Michael Pipoquinha e Grupo (Ceará – Brasil), marcando a estreia da edição 2024 do já consagrado Festival de Jazz.
Nascido em Porto Rico, Edsel Gomez trabalhou com alguns dos mais proeminentes nomes do jazz latino, como Eddie Palmieri e o trompetista Brian Lynch. Los Rumberos De Puerto Rico, sob a direção de Edson Gomez, se apresentam em conjunto com a Amazonas Band em um espetáculo dançante pleno de salsa e sabor latino. Com classificação indicativa de 12 anos, os ingressos estão à venda pelo site www.shopingressos.com.br
Endereços:
Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2.222 – Distrito Industrial I (antiga Bola da Suframa);
Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião – Centro);
Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, Centro;
Cineteatro Guarany – Vila Ninita, Avenida Sete de Setembro, Centro (anexo ao Palácio Rio Negro)