Mais de 300 mil veículos devem circular perto dos cemitérios no Dia dos Finados (2/11)

(Foto: Divulgação / IMMU)
A Prefeitura de Manaus vai montar um esquema especial de trânsito neste domingo (2), Dia de Finados, para garantir segurança e fluidez no entorno dos cemitérios da capital. A estimativa é de que cerca de 350 mil veículos circulem nas áreas próximas aos principais locais de visitação, como os cemitérios Tarumã, João Batista, Santa Helena e Piedade.
O subsecretário municipal de Mobilidade Urbana, Leda Júnior, informou que aproximadamente 200 agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão nas ruas para orientar motoristas e pedestres durante todo o dia.
“O IMMU está aqui para trazer ordenamento e segurança, sobretudo. É bem verdade que nesse dia a movimentação é muito grande. E, obviamente, nós somos um pouco mais tolerantes com relação a algumas pessoas. Obviamente que tem coisas que não tem como nós permitirmos, porque coloca em risco a segurança, tanto da pessoa que está no veículo quanto de quem está fora do veículo. Mas a gente transitará aqui orientando”, explicou Leda.
Segundo o subsecretário, a expectativa é de grande movimento desde as primeiras horas da manhã.
“Só nesse cemitério aqui nós estamos esperando aproximadamente 120 a 140 mil veículos passando, transitando. E isso começa muito cedo, às quatro da manhã já tem gente aqui, uma fila muito grande de pessoas para estarem entrando nos cemitérios. Aproximadamente 300 a 350 mil veículos estarão circulando ao redor desses cemitérios, e nós estaremos dando todo o suporte para a população”, afirmou.
Leia mais:
Oito localidades de Manaus ficarão sem energia elétrica neste Dia dos Finados
Saiba como será a programação para o ‘Dia dos Finados’ nos cemitérios de Manaus
O IMMU recomenda que os motoristas evitem estacionar em locais proibidos e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas para reduzir o impacto no tráfego durante o feriado.
Assista:






