O Réveillon em Manaus teve festa em vários pontos da capital amazonense. Os destaques ficaram para a Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, e o Largo de São Sebastião, no Centro, que reuniram aproximadamente 150 mil e 30 mil pessoas, respectivamente.
Os shows na Ponta Negra foram abertos pelas atrações regionais: 40 Graus de Amor, Jhon Veiga e George Japa. A banda Magníficos foi a primeira atração nacional a subir no palco.
Na hora da virada do ano, a queima de fogos encantou a população, com um espetáculo de luzes e cores no recebimento do novo ano. Neste evento, os fogos de artifício utilizados foram de baixo ruído para evitar impacto na saúde auditiva de pessoas sensíveis e de animais.
Em seguida, o “rei da sofrência”, o cantor Pablo, realizou um dos shows mais esperados, recheado de sucessos, levando os fãs ao delírio em cada hit. Ele afirmou que se sente em casa em Manaus e que pretende trazer novos projetos em 2025.
Patrick Araújo e David Assayag continuaram a festa com ritmos dos bumbás. Kevin o Chris, que está pelo segundo ano consecutivo celebrando o Réveillon na capital amazonense, foi a última atração nacional a se apresentar.
Inclusão
O “Réveillon Manaus 2025” teve mais um destaque em relação à inclusão e o bem-estar da população com Transtorno do Espectro Autista (TEA), distribuindo abafadores de som, garantindo uma experiência mais confortável para este público durante os shows e a queima de fogos.
Leia também:
VÍDEOS: Veículo atropela multidão, deixa pelo menos 10 mortos e 30 feridos, em Nova Orleans
Fogos de artifício deixam vários feridos na Itália durante o Ano Novo
Réveillon no Largo
O Réveillon no Largo de São Sebastião reuniu mais de 30 mil pessoas para festejar com artistas locais na virada do ano. Foram 12 horas de programação com shows e outras atrações.
A festa também serviu de comemoração aos 128 anos do Teatro Amazonas, completados na terça-feira (31/10). Às 22h, teve bolo gigante no palco, onde o grupo Couro Velho se apresentava para o público cantar “Parabéns pra Você”, ao monumento cultural.
Além dos shows musicais, os 10 minutos de show pirotécnico no Teatro Amazonas com fogos de artifício com ruído reduzido e baixo impacto ambiental foram um show à parte, levando o público ao delírio exatamente na virada do ano, com os bumbás Caprichoso e Garantido no palco.
Ainda no palco principal se revezaram os artistas e grupos Os Dry Martinis, Couro Velho, Nunes Filho, Patrick Araújo, David Assayag, Carlinhos do Boi, Prince do Boi, Boi Caprichoso e Boi Garantido, show com escolas de samba do grupo especial de Manaus, Banda Marrakesh, George Japa e Ricardo Mendes.
Réveillon na Zona Leste
Cerca de 100 mil pessoas celebraram a chegada de 2025 com muita alegria entre a noite de terça-feira no parque Amazonino Mendes, localizado no encontro das zonas Norte e Leste, as duas mais populosas da capital amazonense. A estimativa de público é do Corpo de Bombeiros.
Com diversos artistas e bandas locais como Forró Festança, Tome Xote, Lucas Moura e George Japa, e o cantor Pablo sendo a atração nacional, o “Réveillon Manaus 2025 – O Encontro da Nossa Gente”, organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encantou do começo ao fim.
Revéillon no Educandos
A orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul da cidade, também a comemoração do ano novo. As festividades foram embalas embalada pelos sucessos dos cantores locais Jean Serrafo, Sempre Estrelas, Jhou Guerra, Guto Lima, Márcia Siqueira, Banda Marrakesh e a Banda Contagio, além da atração nacional, a Banda Magníficos. Aproximadamente 15 mil pessoas estiveram no local.