Há 4 anos a frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marco Apolo Muniz, participou nesta quinta-feira, 29, no A Tarde na Onda, na tv Rede Onda Digital, e falou sobre políticas públicas, calendário de eventos para o próximo ano e busca de apoio para a cultura local.
No bate-papo com o apresentador do dia Victor Gouveia, Marco disse que a sua gestão busca ampliar as políticas públicas no âmbito cultural no Amazonas.
“A gente tem trabalhado muito a questão de políticas publicas de cultura, além da política do evento, para criar alicerces para que a gente tenha uma cultura mais forte”, destacou.
Marco também comentou sobre a indicação da nova ministra da cultura, Margareth Menezes e a busca de apoio para favorecer a cultura no Estado.
Leia mais:
Em Manaus, Réveillon Sustentável deve receber 100 mil pessoas
“Diretamente ainda não fizemos contato com os nomes citados, mas já fizemos junto com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultura, do qual sou vice-presidente, uma carta de intenções, uma carta que fala da realidade dos gestores estaduais, essa carta foi encaminhada para o grupo de transição do novo governo. Consideramos que a Margareth Menezes, certamente, chega com muito conhecimento que permitirá que a gente consiga um outro cenário nas políticas nacionais”, frisou Marco.
Para o ano de 2023, o gestor de cultura do Estado disse que calendários será intenso.
“Não só para os eventos tradicionais como o Carnaval e Festival de Parintins, mas também projetos que já são da nossa gestão, como o Festival de Cultura Urbana e o Festival de Circo”, afirmou Marco.
A entrevista completa está disponível no canal do youtube da Rede Onda Digital.