A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira, 27, por volta das 7h30, em nome de Pedro Ferreira de Souza, 25, por roubo qualificado, praticado em agosto deste ano. A prisão ocorreu no bairro Flores, zona centro-sul da capital.
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, na época do crime, Pedro e mais um comparsa, identificado como Lucas Melo de Campos, entraram em um mercadinho e roubaram uma quantia de R$ 1 mil. Um terceiro indivíduo também participou da ação, auxiliando na fuga da dupla.
“Na época dos fatos, os indivíduos foram abordados por uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e presos por porte ilegal de arma de fogo. Com o registro do Boletim de Ocorrência, os outros autores foram identificados e pudemos dar seguimento às investigações, sendo assim, decretada prisão preventiva de Pedro”, destacou a autoridade policial.
Leia mais:
Filho de dono da Hilux é principal suspeito de matar mulher em parada de ônibus
Prisão
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
Pedro foi preso pelo crime de roubo qualificado e ficará à disposição do poder judiciário.
Procurados
O delegado informa que Diego Ramos Pio e Lucas Melo Campos estão sendo procurados por envolvimento no crime.
“Quem tiver informações acerca do paradeiro deles, deve entrar em contato pelo número (92) 99402-8819, disque-denúncia do 18º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.