O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve embarcar em viagem para os Estados Unidos amanhã, dia 28. Embora tivesse sido veiculado que Bolsonaro passaria o réveillon no Resort de Mar-a-Lago, na Flórida, onde o ex-presidente norte-americano Donald Trump, seu aliado, tem residência, aparentemente o mandatário mudou de ideia e vai mesmo ficar em Orlando, num condomínio que reúne brasileiros.
De acordo com jornalistas que acompanham a movimentação em Brasília, a primeira-dama Michelle Bolsonaro não deve acompanhá-lo. O presidente deve viajar acompanhado dos assessores especiais da Presidência da República Max Guilherme e Sérgio Rocha Cordeiro — junto com os dois, também vai o coronel Marcelo Costa Câmara. Todos foram nomeados para serviço do presidente após o fim do governo.
Leia mais:
Apoiador de Bolsonaro preso com bomba é autuado por terrorismo
Bolsonaro é visto chorando em evento militar, e não discursa
Bolsonaro pretende passar por um período sabático de pelo menos três meses.
O presidente do PL, partido de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, estaria tentando aconselhar o mandatário a fazer um último pronunciamento à nação amanhã, antes de viajar. Porém, Bolsonaro ainda não teria decidido se faria ou não esse pronunciamento.