Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1987, do qual é presidente de honra do partido no Amazonas, o Deputado Estadual Serafim Corrêa participou do programa A Tarde na Onda, da TV Onda Digital, desta sexta-feira, 16.
Durante a conversa com a apresentadora Liliane Araújo, Serafim resumiu seus últimos quatro anos na Assembleia Legislativa, e se disse se sentir contente por ter sido um dos responsáveis, com a sua forma de fazer política, em manter a harmonia com o executivo.
“A Assembleia viveu nesse últimos quatros anos, dois anos de uma grande tensão com o executivo, porém, a partir da eleição do deputado Roberto Cidade, ele teve o mérito de pacificar. Eu tenho a alegria de poder ter contribuído para que ocorresse essa pacificação, não que eu concordasse com tudo que o governo mandasse para casa, como não concordei com o aumento de impostos, mas para a gente pudesse ter uma convivência harmoniosa”, disse Serafim.
Serafim disse que deixa mandato mais vai continuar contribuindo com a sociedade.
“Eu vou continuar participando de debates sobre temas econômicos, direitos tributários, voltou para o meu escritório de advocacia e consultoria econômica, aliando minha experencia para continuar fazendo coisas boas”, destacou.
Questionado sobre a nova liderança do País, Serafim disse que torce por Lula.
“Eu tenho uma amizade fraternal com o Lula, nunca reneguei essa amizade. Quando ele estava preso, não concordava como Sérgio Mora estava agindo, e o tempo se encarregou de fazer justiça; ele é um grande brasileiro, um grande homem.”
Leia mais:
LOA 2023 é aprovada na CMM em sessão extraordinária
Questionado sobre ser um nome no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Serafim disse que não reivindicou nada e nem indicou ninguém, disse que apoia o que Lula decidir. E sobre o seu nome ter sido citado para a gestão da Suframa, o deputado disse que prefere ficar na retaguarda, quer tirar um tempo para si.
“Eu pretendo dar um pouco de tempo para mim, vivi intensamente a política, quero tirar um tempo para cuidar da minha saúde, não que eu esteja doente”, frisou Serafim.
A entrevista completa com Serafim Correia está disponível no canal do Youtube da Rede Onda Digital.