Um aquário de 16 metros de altura e 11,5 metros de diâmetro, que abrigava cerca de 1.500 peixes exóticos, explodiu hoje, 16, em Berlim, Alemanha, espalhando mais de 1 milhão de litros de água e destroços em rua do distrito de Mitte.
O aquário ficava num complexo de lazer que abriga um hotel da rede Raddison, restaurantes, museu e lojas. Um elevador passava por dentro do aquário.
Cerca de cem socorristas foram enviados ao local. A polícia de Berlim informou que duas pessoas ficaram feridas por estilhaços.
O incidente aconteceu por volta de 5h45, hora local (1h45 horário de Brasília). Cerca de 400 pessoas que estavam hospedadas no hotel foram instruídas a deixar o prédio.
Leia mais:
Peru decreta estado de emergência no país após protestos
Explosão de caminhão-tanque no norte do México destrói 15 casas
Os bombeiros não conseguiram chegar ao andar térreo do prédio onde estavam os restos do aquário, devido à quantidade de detritos.
Autoridades estudam as causas da explosão do aquário. Suspeita-se que as baixas temperaturas em Berlim nos últimos dias tenham provocado pequenas rachaduras na estrutura, que cedeu à pressão de mil toneladas de água.
Segundo as autoridades alemãs, todos os peixes do aquário morreram. Dentre as espécies que a estrutura continha, estavam peixes-palhaço como o do filme “Procurando Nemo”, águas-vivas, cavalos marinhos e arraias.