O vereador Caio André (PSC), eleito no inicio deste mês o novo Presidente da Câmara Municipal de Manaus para o ano biênio 2023/202 com 22 votos de um total de 41, participou do programa A Tarde Na Onda, na TV Onda Digital, desta terça-feira (13), apresentado por Liliane Araújo.
Na entrevista, Caio destacou pontos que vai defender na sua gestão, entre eles a independência da casa.
“A independência é algo basilar para a democracia; os poderes são independentes, mas serão harmónicos. A nossa harmonia com o executivo municipal e com outros poderes vão acontecer sem nenhum problema”, disse Caio.
Caio afirmou ainda que a Câmara Municipal não será uma extensão da prefeitura.
“De forma nenhuma. A câmara têm vereadores da base do prefeito, tem vereadores independentes e tem vereadores que são da oposição, e cabe a presidência da casa dar condições a todos os vereadores para exercer seu mandato”, ressaltou.
Mas disse manter uma relação cordial com o prefeito David Almeida, assim como mantém com o Governador do Estado, Wilson Lima.
“Perfeitamente harmoniosa, não tínhamos nenhuma relação política, mas nós temos uma relação excelente, continuaremos tendo.”
Questionado sobre o trabalho ao lado da vice-presidente eleita, vereadora Yomara Lins (PRTB), Caio disse que criou uma comissão que permite a atuação não só de Yomara, mas das demais mulheres da casa.
“Nós montamos uma comissão onde as quatro mulheres estão participando da transição, elas farão parte da administração, será um administração plural, com bastante diálogo, sendo todas as decisões serão tomadas com todos os vereadores, até mesmo com aqueles que não votaram em mim”, destacou.
No seu primeiro dia como presidente da CMM, Caio André disse que vai abrir as portas para a população e para a imprensa.
As atividades da Câmara Municipal de Manaus devem encerra nesta sexta-feira (16), com a votação da Lei Orçamentaria Anual.
leito com 22 votos da casa.