Nesta terça-feira (13), Argentina e Croácia se enfrentam pelas semifinais da Copa do Mundo FIFA 2022. Da partida, que acontece às 15h (horário de Manaus) no Lusail Stadium, sairá o primeiro finalista da competição.
A Argentina, comandada pelo astro Lionel Messi, chegou ao Catar com status de uma das favoritas ao título, mas iniciou a trajetória na competição com um revés para a Arábia Saudita e quase foi eliminada na fase de grupos.
A partir dai, o time comandado por Scaloni se reinventou. A equipe argentina chega confiante para a semifinal após vencer a Holanda em uma emocionante disputa de pênaltis.
A Croácia chega a sua segunda semifinal consecutiva de Copa do Mundo com o sonho de conquistar o título inédito. Em 2018, os croatas enfrentaram a França na grande final, mas foram derrotados por 4×2, conquistando assim o vice-campeonato.
Veja também:
Tite deixa a seleção após eliminação na Copa do Catar
Capitaneado pelo meia Luka Modric, de 37 anos, o time vem com força total para o confronto, sem jogadores suspensos ou lesionados.
Entre os desfalques argentinos estão o lateral-esquerdo Marcos Acuña e o lateral-direito Gonzalo Montiel, suspensos com o segundo cartão amarelo.