O senador amazonense Plínio Valério (PSDB-AM) receberá amanhã, 13, do portal Ranking dos Políticos o prêmio como um dos 5 melhores senadores do Brasil. O portal destacou sua ficha limpa, o fato de ele não responder a nenhum processo por corrupção, e suas posições políticas e votações em matérias que combatem os privilégios e desperdício de dinheiro público.
Na classificação do portal, de 0 a 10 , Plínio recebeu nota 9.22 na votação de matérias de combate a privilégios e 7.22 em projetos de defesa de recursos públicos e combate ao desperdício.
Leia mais:
Plínio Valério declara voto em Omar Aziz para Senado
Senado aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas
Essa é a segunda vez que o senador amazonense fica entre os 5 melhores senadores do País na classificação do ranking que leva em conta critérios como a transparência , combate a privilégios, presenças , processos e qualidade legislativa.
Em nota, Valério chamou o prêmio do Ranking dos Políticos de “gratificante” e disse:
“Com toda a turbulência política e o processo eleitoral contaminando o processo legislativo, ainda assim conseguimos avançar em matérias importantes para dar continuidade a assistência social no rescaldo da pandemia, e avançar em projetos de incentivo ao emprego e renda, e garantia do equilíbrio fiscal. Como autor da lei de autonomia e independência do Banco Central, ao encerrar o quarto ano de mandato fico grato todos os dias com avaliações de economistas independentes dando conta dos ganhos da lei e da segurança monetária nesse período de transição para o governo Lula, que tanta turbulência tem causado na economia”.
O Ranking dos Políticos, de acordo com o próprio site, é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios que estabelecemos: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público.