A seleção da Espanha, campeã do mundo em 2010, foi eliminada da Copa do Catar na cobrança de pênaltis, pelo Marrocos. A partida ocorreu hoje, 6, no estádio Cidade da Educação.
Com a classificação, a seleção africana supera o que era até então a sua melhor campanha em Copas, de 1986, quando foi eliminada pela Alemanha nas oitavas de final.
Leia mais:
Com atuação de gala, Brasil goleia a Coreia e avança na Copa
Argentina bate Austrália por 2 a 0 e avança na Copa do Mundo
O jogo começando com o domínio completo da Espanha, buscando espaços dentro do time marroquino, totalmente recuado e esperando pelas chances de contra-ataque. Perto do fim do primeiro tempo, o Marrocos começou a sair mais para jogo e mandou ao menos um ataque bem perigoso para o gol espanhol.
O segundo tempo continuou na mesma toada, com a Espanha incapaz de criar jogadas que realmente levassem perigo ao gol marroquino. O jogo acabou indo para a prorrogação, onde os marroquinos tiveram ao menos duas chances de perigo real.
Nas cobranças de pênaltis, o Marrocos levou a melhor com 3 a 0. O goleiro marroquino Bounou se consagrou defendendo duas cobranças espanholas, enquanto Sarabia acertou na trave na sua hora de bater. E ironicamente, quem cobrou o pênalti da vitória marroquina foi o jogador Hakimi, nascido em Madri e que decidiu jogar pelo Marrocos por “não se sentir em casa” jogando pela Espanha.
O Marrocos agora aguarda pelo vencedor de Portugal e Suíça, partida que acontece ainda hoje, para saber quem enfrentará nas quartas de final. O jogo das quartas acontece sábado, 12h (horário de Brasília) no estádio Al Thumama.