O Shopping Ponta Negra está sediando até o dia 12 de dezembro a exposição “Faces do Nascer”, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-Am). A mostra reúne imagens que buscam sensibilizar a população sobre os direitos das mulheres na assistência obstétrica, como por exemplo, a presença de um acompanhante durante todo o processo do parto.
A exposição ficará disponível para visitação no piso L3, do Shopping Ponta Negra, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e domingo das 14h às 21h. No dia 12 de dezembro haverá também uma roda de conversa sobre o tema das 15h às 17h.
A exposição “Faces do Nascer” é uma produção idealizada pelas defensoras públicas Caroline Souza e Suelen Paes, e da Diretoria de Comunicação da DPE-AM, com imagens assinadas pelo fotógrafo Evandro Seixas, design gráfico de Paulo Maciel e texto da jornalista Kelly Melo.
A gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscilla Furtado, ressalta que é uma satisfação poder sediar a exposição que apresenta um tema importante e que deve ser debatido pela sociedade.
“A nossa ideia é fazer com que esse trabalho passe por todas as zonas da capital, porque é importante que as pessoas saibam sobre o que é esse tipo de violência e como busca ajudar”, destacou a defensora pública Caroline Souza, que é uma das coordenadoras do Comitê e uma das idealizadoras do projeto.
A defensora pública Suelen Paes afirma que além de garantir acesso à justiça para muitas vítimas ou familiares de vítimas desse tipo de violência, o papel da Defensoria e do Comitê Multi-institucional de Enfrentamento à Violência Obstétrica é, sobretudo, levar informação e educação em direitos para quem precisa, para que essas pessoas saibam que possuem direitos que eles devem ser respeitados.