A já classificada Seleção Brasileira perdeu para Camarões por 1 a 0 nesta sexta-feira (2) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Fifa 2022. Apesar do fraco desempenho, mesmo com o revés o Brasil se manteve na primeira colocação do Grupo G.
Para a partida, o técnico Tite optou por escalar o time reserva. Ao longo dos 90 minutos, o Brasil conseguiu ter muito mais volume de jogo contra Camarões, mas encontrou dificuldades para finalizar contra a equipe africana.
No primeiro tempo, os destaques foram Antony, Martinelli e Rodrygo, que lideraram o Brasil nos melhores momentos contra a equipe africana. Martinelli foi quem mais criou chances perigosas no ataque, primeiro com uma cabeçada perigosa aos 13 minutos e um bom chute aos 45, ambos defendidos pelo goleiro Epassy.
Veja mais:
Fifa anuncia trio de arbitragem feminino na Copa, incluindo uma brasileira
No segundo tempo Tite começou a fazer alterações, colocando Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Marquinhos, este no lugar do lesionado Alex Telles. Mais tarde, Pedro também substituiu Gabriel Jesus. Apesar do alto volume, a Seleção pecou na hora de definir as jogadas.
Já nos acréscimos, Aboubakar marcou após receber dentro da área. Durante a comemoração, o atleta tirou a camisa e foi advertido com o segundo cartão amarelo, o que resultou em sua expulsão.
Fim de jogo!
Brasil tenta, mas não marca. Camarões chega ao gol com Aboubakar! pic.twitter.com/T11idxsJ3A
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 2, 2022
Tabu quebrado
Com a vitória em cima da Seleção Brasileira, Camarões atingiu um feito único. Pela primeira vez na história, uma equipe aficana vence o Brasil em um jogo de Copa do Mundo. Brasil e Camarões já se enfrentaram outras duas vezes em mundiais: a primeira em 1994 e a segunda em 2014, com duas vitórias canarinhas.
Recorde de Dani Alves
Entre os 11 iniciais relacionados por Tite para o confronto, o lateral Daniel Alves quebrou mais um recorde e, aos 39 anos, se tornou o jogador mais velho a vestir a camisa do Brasil em uma Copa do Mundo. É dele também o recorde de mais títulos vencidos por um atleta no futebol mundial.
Próximo compromisso
Agora, o Brasil prepara-se para enfrentar a seleção da Coréia do Sul nesta segunda-feira (6), às 15h (horário de Manaus), pelas oitavas de final.