A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, futura primeira-dama, confirmou hoje, 30, que a festa da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva contará com mais de 20 atrações já confirmadas. Ela, que faz parte da organização do evento, anunciou as atrações hoje para a imprensa.
Janja revelou que a celebração será intitulada “Festival do Futuro” e contará com a presença de artistas que acompanharam Lula durante a campanha. Estão confirmadas as presenças de Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valesca Popozuda.
Leia mais:
Lula tem reuniões para acelerar tramitação da PEC da Transição
Lula tem alta após internação para curar lesão na garganta
Nomes como Gilberto Gil, Caetano Velozo, Ludmilla e Emicida também foram chamados e ainda não confirmaram presença.
Janja também informou que os shows começarão às 18h30 (hora de Brasília), após a cerimônia oficial de posse em 1º de janeiro. Em homenagem às duas grandes estrelas da música que se foram este ano, os palcos da celebração serão batizados de Gal Costa e Elza Soares. Eles serão montados na Esplanada dos Ministérios.
Ao ser perguntada sobre a passagem da faixa presidencial, Janja afirmou que “será cumprido o rito institucional”. Até o momento, não há confirmação de que o atual presidente, Jair Bolsonaro, estará na cerimônia para passar a faixa presidencial ao seu sucessor.