32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Seleção treina em Doha e time reserva enfrentará Camarões

Publicado em:

- Anúncio -

A Seleção Brasileira volta, nesta quarta-feira (30), aos treinamentos dois dias após vencer a Suíça por 1 a 0. Ontem, o time se reapresentou e iniciou a preparação para o duelo contra Camarões. O confronto encerra a fase de grupos e decidirá a liderança da chave G e o Brasil deverá entrar com um time misto segundo indicou o tecnico Tite.

Com seis pontos e na primeira colocação, a seleção do Brasil precisa do empate para confirmar a liderança. Já Camarões busca os três e torce por uma derrota ou empate da Suíça para conquistar uma colocação entre os dois melhores que avançam para as oitavas de final do Mundial.

Na terça-feira, o coordenador da Seleção Juninho Paulista, o preparador de goleiros Taffarel, o assistente técnico César Sampaio e o observador técnico Ricardo Gomes, todos eles com experiência como atleta em Copa do Mundo, participaram de entrevista coletiva.

O quarteto falou sobre a experiência no torneio e relembrou histórias do período em que defendia a amarelinha dentro do campo.

“Eu vejo ele (Alisson) muito ligado, atento ao jogo. Isso é uma forma também de participar. Acompanhar 100% o jogo é um jeito de participar. Temos uma equipe que defende muito bem. Não defendemos só com zagueiro e lateral, mas também com os caras na frente. Quando você não concede nada ao adversário, você mostra a sua força. O Brasil não é só espetáculo. A gente consegue marcar muito forte também. Eu lembro de 1994 que eu trabalhei muito pouco naquela Copa. A gente tinha essa característica”, relembrou Taffarel, campeão do mundo em 1994.

Emoção de Tite

Uma cena na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 emocionou o técnico Tite. Logo após a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, a família do treinador deixou o Lusail Stadium rumo ao hotel em que está hospedada. Acompanhado dos dois netos, Lucca e Leonardo, a esposa Rose e a filha Fernanda se deslocavam para o metrô quando receberam a ajuda de um torcedor, que ajudou a carregar Lucca e sensibilizou o treinador.

Tite, o neto dele, Lucca, e torcedor que carregou o menino no metrô de Doha
Tite e o neto Lucca conhecem o torcedor da seleção que ajudou o menino no metrô de Doha

“O esporte proporciona grandes coisas bonitas, principalmente para os mais jovens em termos educacionais. A minha família estava voltando do jogo e até chegar o metrô é longe pra caramba. E os dois são pesadinhos. Transfere um, transfere o outro, um já dormindo. E o Lucca é pesado pra caramba. Nessa troca, veio um torcedor e perguntou se poderia ajudar. Ele pegou meu neto e o carregou um tempo. Isso é um senso de solidariedade que transcende o lado do futebol, que é o lado humano. Claro que a gente quer ganhar e vem aqui para ser campeão. Mas tem algumas coisas que transcendem. É ser solidário. É mostrar o lado humano, não só o técnico”, relatou.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -