Na manhã de hoje (25), no estádio Al Thumama, em jogo válido pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo, o Senegal venceu o Catar por 3 a 1. Os senegaleses dominaram a partida, embora o time do Catar tenha dado trabalho no segundo tempo, e o placar acabou complicando a vida dos anfitriões da competição.
O Senegal apostou em sua superioridade técnica, ficando mais com a bola e criando mais oportunidades de finalização em jogadas pelos lados. Porém, pecava no último lance. Já o Catar deu preferência a sair no contra-ataque.
Leia mais:
Neymar e Danilo fora dos jogos do Brasil na primeira fase
Irã vence País de Gales nos acréscimos em partida do Grupo B
Dia abriu o placar para o Senegal no final do primeiro tempo, e logo no começo do segundo ampliou com cabeceio de Diédhiou. Mais tarde, o Catar chegou a diminuir após alguns ataques, com Muntari marcando o primeiro gol catari em Copas do Mundo. Mas aos 38 minutos, o Senegal voltou a marcar com gol de Dieng.
Os anfitriões, que ainda não pontuaram na competição, praticamente dão adeus à Copa do Mundo, diminuindo consideravelmente suas chances de chegar ao mata-mata. Na próxima terça, 29, o Catar volta a campo para encarar a seleção da Holanda, e o Senegal enfrenta o Equador na terceira rodada do grupo A.
Esta foi a primeira vitória de uma seleção africana na Copa.