29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ataque russo a Kiev mata três ucranianos nesta quarta-feira

Publicado em:

- Anúncio -

A Rússia lançou um novo ataque à capital ucraniana, Kiev, nesta quarta-feira (23). Os bombardeios provocaram pelo menos três mortos e seis feridos, e o prefeito da cidade pediu aos residentes para não deixarem os abrigos. Nas redes sociais, Vitali Klitschko revelou que o abastecimento de água foi “suspenso” em toda a capital e sublinhou que os técnicos “estão trabalhando para restaurar a eletricidade, que foi cortada em vários distritos”.

Pelo menos três civis morreram, incluindo um bebé recém-nascido neste ataque, que atingiu ainda uma maternidade na Ucrânia, na manhã desta quarta-feira. Os serviços de emergência adiantaram que a mãe da criança foi resgatada dos escombros.

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), acusou uma vez mais Moscou de espalhar o “terror”. Segundo Kiev, o edifício de dois andares foi destruído por mísseis russos na pequena cidade de Vilniansk.

O governador da região de Kiev, Oleksiy Kouleba, relatou na conta do Telegram que “áreas residenciais” e “locais de infraestruturas críticas” tinham sido atingidos e que há o risco de novos bombardeamentos. O presidente da câmara de Lviv, na Ucrânia ocidental, Andriy Sadovy, disse que “a cidade inteira” estava sem eletricidade e que são possíveis problemas com o abastecimento de água.

 

Falhas de energia também foram registadas na Moldávia.

“Como resultado do bombardeamento do sistema energético ucraniano pela Rússia durante a última hora, temos cortes maciços de energia em todo o país”, disse o vice-primeiro-ministro moldavo na conta do Facebook.

VEJA MAIS:

Russos e ucranianos se preparam para uma guerra invernal

Zelensky fala sobre “início do fim da guerra” na Ucrânia

Nas últimas semanas, a Rússia tem repetidamente bombardeado a capital ucraniana e instalações elétricas em todo o país, causando apagões generalizados. A embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia disse que a Rússia está a tentar “punir a Ucrânia por ousar ser livre”, lançando ataques “cruéis” por todo o país. Bridget Ann Brink reiterou que a América estará ao lado da Ucrânia.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -