Na manhã desta quarta, 23, equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam um um treinador de futebol, de 57 anos, por abuso sexual. Ele é suspeito de ter abusado de cinco adolescentes.
A prisão ocorreu no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus. O técnico já tinha sido preso no domingo, 20, mas foi liberado no dia seguinte pela Justiça para responder em liberdade, cumprindo medidas restritivas, como o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, após recurso do Ministério Público do Amazonas, o mesmo juiz que liberou o suspeito, Jean Carlos Pimentel dos Santos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), determinou agora a prisão preventiva do treinador.
Na sua primeira decisão, o juiz considerou que o caso “não era de grande infração”.
Leia mais:
Suspeito de agredir várias mulheres no AM é preso
Veja vídeo: motorista de app é preso por abusar sexualmente de adolescente
Segundo a investigação da Polícia Civil do Amazonas, o suspeito era treinador de uma escolinha de futebol, situada naquela localidade, e as vítimas seriam alunos do mesmo. Os crimes ocorreram no bairro Petrópolis.
A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que o técnico foi preso após denúncia feita pelos próprios filhos dele.