O vereador Fransuá (PV) foi apontado ontem, dia 22, como o novo líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus. Ele assumiu após os vereadores Marcelo Serafim (Avante) e Everton Assis (União Brasil), os antigos líderes, entregarem os cargos na segunda-feira, 21, precipitando uma crise dentro da CMM. Fransuá foi entrevistado hoje no programa Meio Dia com Jefferson Coronel, no qual abordou a tentativa de pacificação dentro da casa.
Fransuá afirmou:
“O que está acontecendo de fato é uma disputa eleitoral. Se você for perguntar a todos os 41 vereadores se querem ser presidente da casa, todos vão dizer que querem. É normal esse clima de disputa, e não vejo como uma questão de oposição ao prefeito. É uma disputa interna, de grupos, querendo a presidência da câmara”.
Leia mais:
“É um imbecil quem diz isso” diz William Alemão sobre polêmica nazista na CMM
Marcelo Serafim renuncia à liderança da Prefeitura na CMM
Ele continuou:
“O que não se pode é perder a harmonia na base. Temos projetos importantes para o bem da cidade, e por isso a gente precisa pacificar. Claro que não é uma situação confortável, mas estou conversando com os colegas, e o prefeito também está, para apararmos as arestas”.
Fransuá também colocou ponto final na tentativa de reeleição do atual presidente da casa, o vereador David Reis (Avante).
Mais cedo, o vereador William Alemão (Cidadania) esteve na Onda Digital e também comentou sobre o racha dentro da CMM e como não vê mais possibilidade de mudança no regimento para reeleger Reis. Assista nos clipes abaixo:
A entrevista com o vereador Fransuá pode ser assistida no programa Meio Dia com Jefferson Coronel de hoje, clicando aqui.