32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Amazonino é internado em SP para tratar de diverticulite

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) foi levado às pressas para São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (23), e internado no hospital Sírio Libanês para tratar uma possível crise de diverticulite.

A informação foi confirmada a Rede Onda Digital por assessores do político, que nas eleições deste ano disputou e perdeu a vaga de Governo do Estado, ficando em terceiro lugar na corrida vencida pelo governador reeleito Wilson Lima (União Brasil).

Ao longo da campanha Amazonino Mendes apresentou uma série de debilidades de saúde, mas seguiu cumprindo o máximo possível de agendas de campanhas, tendo ido, por exemplo, a três debates televisivos.

No entanto chamou atenção as demonstrações de fragilidade dele num debate na TV Bandeirantes, na posse de um desembargador no Teatro Amazonas e ainda numa entrevista concedida a um repórter de rádio em Itacoatiara. Em todos os momentos o político reconhecia os problemas de saúde “típicos de um homem de 83 anos”, mas destacava que estava muito bom de cabeça para governar.

Os problemas de saúde do ex-governador também são conhecidos e notórios porque já há alguns anos ele se submete ao tratamento de hemodiálise, que substitui a função renal de retirar as impurezas do sangue humano. Ao menos três vezes por semana Amazonino se submete a este tratamento, como revelou em entrevistas ao longo da campanha deste anos.

Vídeos: em Itacoatiara Amazonino da sinais de saúde debilitada

Amazonino Mendes testa positivo para Covid-19

Amazonino político

O ex-governador é um dos mais experimentados políticos amazonenses, tendo iniciado a vida pública nos anos 70 quando passou a integrar um famoso escritório de advocacia e posteriormente fundou a construtora Arca, responsável pela incorporação do conjunto Ayapuá, entre outros em Manaus.

A partir dos negócios empresariais Amazonino se aproximou do ex-deputado federal Thomé Mestrinho, filho do ex-governador Gilberto Mestrinho, que se elegeria novamente para o cargo em 1982. No governo, Gilberto indica Amazonino para o primeiro cargo público dele, prefeito de Manaus (1983-1985). 

Amazonino voltaria a ser prefeito de Manaus, dessa vez pelo voto popular, em duas ocasiões entre 1993-1994 e 2013-2116. Foi senador entre 1991 e 1992, quando deixou o mandato para se eleger prefeito de Manaus.

No governo do Estado Amazonino bateu ponto em quatro oportunidades: 1987-1990, 1995-1998, 1999-2002 e mais recentetemente entre 2017 e 2018, cumprindo um mandato tampão após a cassação do ex-governador José Melo.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -