O vereador Marcelo Serafim (Avante), ex-líder do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara, revelou, durante entrevista ao programa Boa Noite Amazônia, da TV Onda Digital, na noite desta segunda-feira (21), que o grupo governista articula a renúncia do vereador Wanderley Monteiro (Avante) para trazer de volta à Câmara o ex-vereador Alonso Oliveira, hoje diretor-presidente da Manauscult, que disputaria e venceria a eleição para a presidência da casa
“Não ouvi isso da boca do prefeito, mas a gente ouve de várias pessoas, de diferentes lugares, então há um fundo de verdade. A ideia, que seria um plano B, é convencer o vereador Wanderley Monteiro (Avante), que já está eleito deputado estadual, e assim o vereador Alonso (Oliveira, presidente da Manauscult), que é suplente assuma e imediatamente participe da eleição e seja eleito presidente”, revelou Marcelo Serafim.
“Mas e os outros 40, será que não tem ninguém na Câmara que possa assumir essa presidência? Nós achamos que tem”, revelou Marcelo Serafim, que deixou o posto de líder na manhã desta segunda-feira (21).
Marcelo contou que o plano B foi montado após ficar claro que não há mais a possibilidade de mudar a Lei Orgânica do Município (Loman) para permitir que o atual presidente, David Reis (Avante), pudesse disputar a reeleição, o que na opinião do ex-líder seria algo inconstitucional. “Para essa mudança ocorrer, o projeto teria de entrar na quarta-feira, tramitar pelas comissões e ser votada no dia 5 de dezembro, o dia da eleição. Portanto não há mais chance dessa mudança acontecer”, analisou.
VEJA MAIS:
Marcelo Serafim renuncia à liderança da Prefeitura na CMM
Marcelo Serafim disse que não era candidato à presidência, não reivindicou a presidência, mas não deixará de influir na eleição, pois isso seria a sua forma habitual de agir. “Até entreguei o cargo de líder, porque não tenho vaidade e sou amigo. Um amigo não fica prejudicando o outro, então quando vi que essa minha postura (contrária a mudança na Loman) criou um constrangimento no prefeito, decidi por entregar o cargo”, explicou.
Além de Marcelo Serafim, também entregou o cargo de vice-líder o vereador Ewerton Assis, do União Brasil, partido liderado pelo governador Wilson Lima e presidido pelo ex-secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino.