Com um trio de arbitragem 100% brasileiro, Raphael Claus no apito e a dupla de assistentes Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2, no segundo jogo da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (21), no estádio Khalifa Internacional.
A vitória da campeã mundial de 1966 foi construída com gols marcados por Saka (43′ e 62′), Bellingham (35′), Sterling (46′), Rashford (71′) e Grealish (89′). Mehdi Taremi (65′ e aos 103′) descontou para o Irã.
Na próxima rodada a Inglaterra vai enfrentar os Estados Unidos, às 14h, e o Irã pegará, às 5h, o País de Gales, do craque Garret Bale, que ainda nesta segunda-feira vai enfrentar os Estados Unidos.
Veja mais:
Equador domina e vence Catar na abertura da Copa do Mundo
Equipe brazuca no apito
A atuação do árbitro brasileiro Raphael Claus na partida entre Inglaterra e Irã, nesta segunda-feira (21), na abertura do grupo B da Copa do Catar, foi bastante criticada nas redes sociais.
A principal bronca dos internautas acontece pela não marcação de um pênalti a favor da Inglaterra logo no comecinho da partida. O que também chamou atenção foram os 14 minutos de acréscimos no primeiro tempo, graças ao atendimento ao goleiro do Irã que deixou o campo com uma suspeita de concussão.
Mais brazucas
Já Wilton Pereira Sampaio irá comandar o duelo entre Senegal x Holanda, pelo Grupo A, também nesta segunda-feira (21), às 13h (Horário de Brasília). O profissional estará acompanhado dos auxiliares brasileiros Bruno Boschilia e Bruno Pires.