A Copa do Mundo 2022 terá sua cerimônia de abertura especial com direito à shows que será realizada no próximo domingo (20), às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar. O evento terá como marco o duelo dos donos da casa contra a seleção do Equador, válido pela primeira rodada do grupo A.
A cerimônia deve iniciar por volta do meio-dia (horário de Brasília), com uma celebração da cultura do país sede, como ocorre tradicionalmente. Com o passar dos anos, os eventos têm sido cada vez mais elaborados e o Catar promete oferecer uma festa inesquecível aos torcedores ao redor do mundo.
Confira os shows da abertura da Copa
Entre as atrações confirmadas pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local, estão Nora Fatehi, cantora e atriz canadense, estrela do cinema na Índia. Além dela, o também cantor, americano, Lil Baby estará no palco. A dupla deve entoar o hino oficial do torneio, The World Is Yours To Take.
Leia mais: Seleção e comissão técnica fazem foto oficial antes da abertura da Copa05
Outro artista confirmado é Jungkook, integrante do BTS, grupo sul-coreano de sucesso mundial. Quem estava entre as atrações especuladas para o evento que inicia o Mundial no Catar era a cantora colombiana Shakira.
No entanto, Shakira comunicou que não participará na Copa do Mundo no Qatar. Quem também se recusou a abrir o Mundial foram a cantora Dua Lipa e o cantor Rod Stewart.
Veja mais: Jogos do Brasil na Copa serão transmitidos na Arena da Amazônia
Data, horário e atrações da Copa
Data: 20/11
Horário: 12h, cerimônia de abertura; 13 horas; Catar x Equador.
Atrações: Lil Baby, Nora Fatehi e Jungkook (BTS).
EFE
O músico britânico Rod Stewart revelou nesta terça-feira que recusou uma oferta de mais de US$ 1 milhão para se apresentar durante a Copa do Mundo no Qatar por motivos morais.
“Eles me ofereceram muito dinheiro, mais de US$ 1 milhão, para tocar lá, quinze meses atrás. Eu recusei”, declarou Stewart, alegando apenas que “não é certo ir” para aquela Copa do Mundo, em entrevista ao jornal britânico “The Sunday Times”, na qual foi questionado sobre a falta de direitos para os homossexuais no Qatar.
Calendário: datas e horários de todos os jogos da Copa do Mundo no Catar
“Os fãs devem ter cuidado”, alertou o músico, que ressaltou que “teria sido bom” tocar sua música “The Killing of Georgie” durante a Copa do Mundo, que narra o assassinato de um amigo gay na década de 1970.
Nascido em Londres, mas de pai escocês, o músico de 77 anos lamentou que a Escócia não tenha se classificado para a competição. Questionado se vai apoiar a Inglaterra, respondeu ironicamente: “Não, o Brasil”.