Na manhã de hoje, 18, o Estadão divulgou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha sido internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores na região abdominal. Nesta tarde, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e apoiadores do presidente foram às redes sociais para desmentir a informação.
Michelle disse no Instagram que a notícia é “mentira”. O médico-cirurgião do presidente, Antônio Macedo, afirmou que desconhece problemas abdominais recentes em Bolsonaro. Auxiliares também informaram que o presidente se recupera de uma inflamação na perna causada por erisipela e que em breve ele voltará a ter compromissos oficiais.
Leia mais:
Presidente Bolsonaro nomeia Gilson Machado para Embratur
Bolsonaro decide não comparecer a reunião do G20
O deputado federal eleito Mário Frias (PL) também negou a informação no Twitter:
O Presidente @jairbolsonaro não foi internado hoje conforme divulgado por alguns portais. Vamos ter um pouco de cuidado ao disseminar certas notícias.
— MarioFrias (@mfriasoficial) November 18, 2022
A deputada bolsonarista Bia Kicis (PL) também disse que a notícia é falsa:
Estão noticiando que o Presidente @jairbolsonaro teria sido internado. A informação que recebi é que essa notícia é falsa. Vamos aguardar.
— Bia Kicis (@Biakicis) November 18, 2022
A reportagem do Estadão informou como fonte uma pessoa ligada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e afirmou que Bolsonaro foi internado no hospital na noite de ontem, 17, para fazer exames após dores na região abdominal. Uma nova cirurgia estaria sendo avaliada pelos médicos.