O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta quarta-feira (16), os novos integrantes da equipe de transição de governo com cinco nomes de políticos amazonenses: o empresário Orsine Oliveira Júnior, a ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas Marilene Corrêa, o ex-senador João Pedro Gonçalves, líder indígena Marvelton Baré e a ex-candidata a vice-governadora Anne Moura, que é presidente da Comissão da Mulher do Diretório Nacional do PT.
Marilene Correa vai integrar o grupo de trabalho de Meio Ambiente, que contará com oito nomes e terá a coordenação da ex-ministra Izabella Teixeira. João Pedro e Marivelton Baré estão no GT Povos Originário, que terá a liderança da ainda deputada Joênia Wapixana (Rede/RR), cotada para ser indicada para comandar o ministério que cuidará das populações indígenas.
Leia mais: Alckmin anuncia Mantega e irmã de Marielle na equipe de transição
Empresário identificado com o setor de Turismo, Orsine Oliveira Júnior participará da transição no GT que será coordenado exatamente pela ex-ministra do Turismo, Martha Suplicy. Anne Moura integrará a equipe de transição que trata das pautas das mulheres.
Além dos cinco indicados por Alckmin nesta quarta-feira, já compunham a equipe o senador Omar Aziz (PSD) no GT Segurança, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) na área de Indústria, Comércio e Indústria e a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz.
Veja mais: Alckmin minimiza viagem de Lula com empresário preso na Lava Jato