O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse na noite de ontem, 15, que vai disputar as primárias do Partido Republicano para as eleições presidenciais.
No evento no seu resort em Mar-a-Lago, o bilionário afirmou:
“O retorno da América começa agora. Estamos aqui para declarar que não precisa ser assim. Dois anos atrás, éramos uma ótima nação. Em breve, seremos uma ótima nação novamente”.
Leia mais:
EUA: Democratas mantém Senado em vitória para Biden
Joe Biden pede pela preservação da Amazônia na COP-27
Em seu discurso, Trump também afirmou que o país foi “invadido” por imigrantes e que a guerra entre Rússia e Ucrânia não teria acontecido se ele fosse presidente.
A imprensa americana aponta que setores do Partido Republicano temem que a presença de Trump prejudique o projeto do partido para a corrida à presidência em 2024, após a lembrança da rejeição dele ao resultado legítimo da eleição que deu a vitória ao atual presidente democrata Joe Biden.
Para disputar a nomeação do Partido Republicano, Trump disputará com adversários do partido. O principal deles deve ser o atual governador da Flórida, Ron De Santiis. As prévias republicanas deverão ocorrer entre fevereiro e junho de 2024.