O site de estatística Worldometer informou hoje, dia 15, que o planeta Terra alcançou a marca de 8 bilhões de habitantes. A ONU (Organização das Nações Unidas) confirmou a informação e noticiou que a marca foi atingida apenas 11 anos depois do planeta ter alcançado a marca de sete bilhões.
É difícil calcular o número de pessoas no mundo com precisão, e a própria ONU admite que suas contas possuem uma margem de erro de um ou dois anos. No entanto, o dia 15 de novembro é a melhor estimativa da organização para a chegada da marca.
Leia mais:
Brasileiro é eleito membro da Corte Internacional da ONU
Kerry: “EUA está animado por guinada na política ambiental do Brasil”
No entanto, a ONU também informa que, após um grande aumento em meados do século 20, o crescimento populacional já está desacelerando. De acordo com a organização, o mundo pode levar 15 anos para alcançar a marca de 9 bilhões e não deve chegar a uma população de 10 bilhões até 2080.
O Departamento do Censo dos Estados Unidos, atualizado em julho de 2022, mostra que a China atualmente é o país mais populoso do mundo, com 1,4 bilhão de habitantes. A Índia aparece em segundo lugar, com 1,3 bilhão. Os dois países somam 25% da população mundial. Já o Brasil possui 217 milhões de habitantes, e está em sétimo lugar na lista dos mais populosos, sendo o mais habitado de toda a América do Sul.