Em Interlagos, São Paulo, foi realizado hoje o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A prova foi empolgante, com ultrapassagens, carros saindo da pista e safety cars. O GP bateu recorde de público, com 235 mil pessoas assistindo no circuito de Interlagos.
O piloto britânico George Russell (Mercedes), que conquistou a pole position após a classificação de sábado, venceu de ponta a ponta. Foi a sua primeira vitória na F1. Lewis Hamilton (Mercedes), também britânico, e o mexicano Carlos Sainz (Ferrari) completaram o pódio. Essa foi também a primeira vitória da Mercedes no ano.
Leia mais:
Fórmula 1: Treino livre para GP Brasil acontece às 15h30
Max Verstappen é bi-campeão da F1
A prova começou quente com uma bandeira amarela após um acidente entre Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) e Daniel Ricciardo (McLaren). Depois da relargada, o atual campeão do mundo Max Verstappen (Red Bull) acabou tocando em Hamilton pouco após a largada. O holandês ainda acabou levando uma punição de 5 segundos e foi vaiado pelo público em Interlagos.
Por sua vez, Hamilton caiu para oitavo, mas fez uma corrida de recuperação que levou os espectadores a vibrar com cada ultrapassada.
A corrida também foi marcada pelo acidente entre Charles Leclerc (Ferrari) e Lando Norris (McLaren). Leclerc também precisou ir aos boxes, mas fez outra corrida de recuperação na qual ultrapassou metade do grid.
Russell, por sua vez, fez uma largada impecável e chegou a cravar a melhor volta da pista. O GP do Brasil é a penúltima prova da temporada 2022, que se encerra no próximo final de semana com o GP de Abu Dhabi.