Um homem ainda não identificado estaria se passando por Policial Militar para ludibriar vítimas e aplicar golpes utilizando o Pix. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) por agentes do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que investigam o caso.
De acordo com a polícia, uma das vítimas teria sido contatada pelo suspeito, que demonstrava interesse em comprar um videogame. A vítima relatou que o homem afirmou ter pago o valor do produto via Pix e enviou um comprovante falso. A vítima entregou o produto e somente depois percebeu que não havia dinheiro na conta.
Veja mais:
Prodam alerta para golpes virtuais na Black Friday
Até o momento, seis vítimas desse golpe já registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o homem. A Polícia informou que já identificou o suspeito e que ele integra uma quadrilha de São Paulo especializada em golpes com Pix.
Quem for vítima do golpe, pode se dirigir até a 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Architect José Henrique Bento Rodrigues, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.