Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras fez o último jogo da temporada nos gramados do Allianz Parque e não fez feio. Venceu o América-MG por 2 a 1, de virada, com gols de Gustavo Scarpa e Murilo. Assim, o time Hendecacampeão de Abel Ferreira chegou aos 81 pontos e finalmente ergueu a taça do Brasileirão diante do torcedor palmeirense.
Com o estádio lotado, o América-MG deu indícios de que poderia estragar a noite palmeirense. Após superar a pressão inicial dos donos da casa, o Coelho tirou um golaço da cartola. Aos 14 minutos, Benítez cobrou falta com categoria e colocou a bola no ângulo do selecionável Weverton.
Veja também:
Fortaleza goleia o Red Bull Bragantino por 6 a 0
O campeão brasileiro aos poucos retomou o protagonismo e tomou conta da partida. Sem uma grande chance criada, o Palmeiras teve mais volume e conseguiu empate após um pênalti cometido por Alê em Marcos Rocha. Gustavo Scarpa, talvez o grande personagem da festa, empatou o jogo para o Verdão e se emocionou na comemoração.
Eleito craque do jogo, Gustavo Scarpa se despediu da torcida palmeirense as lágrimas. Ele deixa o clube paulista após quatro temporadas para vestir a camisa do Nottingham Forest a partir de janeiro de 2023.
O último jogo do Palmeiras neste Brasileirão acontece no próximo domingo (14) contra o Internacional, em Porto Alegre.