32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Indígena do Amazonas discursa na COP-27

Publicado em:

- Anúncio -

A jovem indígena amazonense Tainara da Costa Cruz, de 18 anos, discursou durante a reunião de lideranças jovens na 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (COP-27), realizada nesta quarta-feira (9).

A conferência reúne líderes globais e ativistas de causas ambientais em Sharm El Sheikh, no Egito. A amazonense foi um dos 42 jovens escolhidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para representar a adolescência e a juventude brasileira na COP-27.

Pertencente a etnia Kambeba, Tainara falou sobre a falta de oportunidade para o desenvolvimento de políticas públicas básicas para os indígenas. Ela também enfatizou a necessidade de se manifestar para defender a Amazônia.

“Por muito tempo a nossa voz foi calada, mas hoje nós estamos aqui em defesa do meio ambiente, na defesa do que está sendo destruído por pessoas que não pensam no futuro das novas gerações”, disse.

Ainda em seu discurso, a indígena destacou a importância da COP-27 como espaço para potencializar a voz dos jovens de todo mundo que lutam por causas ambientais e enfatizou a necessidade de mais jovens indígenas na luta pela defesa da floresta.

Veja também:

COP-27 traz debates sobre Amazônia, lembra João Luiz

Tainara Cruz mora em Manaus e atualmente cursa o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Samsung Amazonas, localizada na comunidade Três Unidos. Segundo a Unicef, Tainara e os jovens que estão foram selecionados a partir dos projetos apresentados e do potencial como multiplicadores. A expectativa é que possam compartilhar e multiplicar o conhecimento em suas localidades quando retornarem.

COP-27

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 teve início no último dia 6 e segue até o dia 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito.

Ao longo de 12 dias, os países participantes irão debater questões relacionadas ao clima, mitigação dos gases do efeito estufa, o impacto climático na questão financeira e a colaboração para conter o aquecimento global.

Além disso, o encontro também devem definir aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris e dar previsibilidade ao financiamento climático.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -